Mundo

Greenpeace coloca casa de Papai Noel à venda

Ação da campanha Salve o Ártico mostra que o bom velhinho está sendo obrigado a se mudar em função do derretimento do Ártico


	Casa do Papai Noel: “Compre a seu próprio risco. A não ser que a gente consiga reduzir o aquecimento global, você não será capaz de aproveitá-la por muito tempo”, diz o anúncio de venda
 (Reprodução)

Casa do Papai Noel: “Compre a seu próprio risco. A não ser que a gente consiga reduzir o aquecimento global, você não será capaz de aproveitá-la por muito tempo”, diz o anúncio de venda (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2012 às 10h03.

São Paulo - Parecia impossível, até que se tornou inevitável: Papai Noel terá de se mudar e já está anunciando a venda de sua casa. Aproveitando o Natal é o tema da vez, o Greenpeace uniu forças com a agência BBH LA para criar o Santa Relocation Project, uma ação dentro da campanha Salve o Ártico. Para quem acessa a página da iniciativa no Facebook, encontra um álbum com as fotos utilizadas para vender a casa do bom velhinho, que está sendo obrigado a se mudar em função do derretimento do Ártico.

“Compre a seu próprio risco. A não ser que a gente consiga reduzir o aquecimento global, você não será capaz de aproveitá-la por muito tempo”, diz o anúncio de venda. Nas fotos, descrições da oficina, a cozinha que já foi danificada pela água, os pequenos beliches e a bela vista para o oceano.

O anúncio foi colocado no site Craigslist em Miami, Nova York e Los Angeles, mas já foi removido destes dois últimos. Redes sociais como o Twitter e Instagram também foram envolvidas. Na primeira, os usuários podem colaborar com ideias e dicas de novos lugares que Papai Noel poderia escolher para morar utilizando a hashtag #SantaRelocation, enquanto a segunda divulga imagens de listas de Natal escritas por criança para lembrar que este talvez seja o último ano que elas enviarão seus pedidos ao Polo Norte.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteMudanças climáticasNatal

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos