EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
Atenas - O Ministério das Finanças da Grécia anunciou que receberá até o fim do dia, amanhã, uma segunda parcela de 9 bilhões de euros do pacote de ajuda financeira do FMI, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE). O pacote foi anunciado em maio, depois de a Grécia concordar em impor medidas duras de reestruturação e de austeridade fiscal.
Depois de relatórios positivos de progressos por parte dos provedores da ajuda, a Grécia terá recebido um total de 29 bilhões de euros desde maio. O ministério disse que já recebeu 6,5 bilhões de euros de uma conta do BCE; na última sexta-feira, o FMI também aprovou um desembolso de 2,5 bilhões de euros, a serem transferidos amanhã.
A Grécia concordou em reduzir seu déficit orçamentário de 13,6% do PIB em 2009 para 8,1% do PIB neste ano, além de avançar com privatizações de empresas estatais, liberalizar os mercados de transportes e de energia e abrir a estrangeiros o exercício de profissões anteriormente restritas. As informações são da Dow Jones.
Leia mais sobre Grécia
Siga as últimas notícias de Economia no Twitter