Mundo

Grécia investirá € 28,92 milhões em circuito de Fórmula 1

A pista será construída na cidade de Jalandritsa, no Peloponeso, em plena crise econômica


	Euro sobre mapa da Grécia: com a pista e outros três projetos, o objetivo do governo grego é gerar 800 postos de trabalho
 (Sean Gallup/Getty Images)

Euro sobre mapa da Grécia: com a pista e outros três projetos, o objetivo do governo grego é gerar 800 postos de trabalho (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 13h31.

Atenas - No meio da crise econômica que atravessa a Grécia, o governo do país resolveu subvencionar com 28,92 milhões de euros a construção de um circuito de Fórmula 1, no sudoeste do país, informaram fontes oficiais do país.

A pista será construída na cidade de Jalandritsa, no Peloponeso, cerca de 200 quilômetros de Atenas. O projeto custará 94,6 milhões de euros no total, que serão financiados em parte pelos cofres públicos e em parte pela empresa de investimentos Racing Patras SA.

Segundo uma fonte ministerial consultada pela Agência Efe, em Atenas, a pista vai receber competições internacionais, não só a Fórmula 1, mas também será sede de outros eventos. "A ideia é que não receba apenas a Fórmula 1, isso representa um ou dois usos no ano, mas possa estar aberto em toda a temporada, explicou o servidor, que preferiu permanecer no anonimato.

O anúncio vai contra a intenção de outro investidor privado - a empresa Dielpis - de construir um autódromo nos arredores de Atenas. O projeto foi divulgado neste ano e chegou a receber apoio público de vários membros do Governo grego. A companhia garantiu que tem apoio também do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

Junto com as subvenções para o circuito, o governo grego quer investir 44,24 milhões de euros com a construção de uma fábrica de vidros no norte do país e um complexo hoteleiro na ilha de Creta. Com os três projetos, o objetivo é gerar 800 postos de trabalho. 

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEsportesEuropaFórmula 1GréciaPiigs

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia