Mundo

Grécia enfrenta terceira greve geral do ano

Manifestantes se reuniram em frente ao Parlamento, que começaria a discutir nesta quarta-feira (15) as novas medidas de austeridade na economia

Manifestantes tentaram romper o cordão policial para atacar o carro do primeiro-ministro Giorgos Papandreou (Aris Messinis/AFP)

Manifestantes tentaram romper o cordão policial para atacar o carro do primeiro-ministro Giorgos Papandreou (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 10h13.

São Paulo - Mais de 25 mil pessoas se reúnem nesta quarta-feira em frente ao Parlamento grego, em Atenas, para protestar contra as novas medidas de austeridade aprovadas pelo governo. Na terceira greve geral do ano, os chamados "indignados" tentam cercar o local e impedir a entrada dos parlamentares. 

No momento mais tenso da mobilização, manifestantes tentaram romper o cordão policial e jogaram ovos e garrafas de água contra a comitiva do primeiro-ministro Giorgos Papandreou. Os policiais prenderam 12 pessoas, que foram libertadas logo em seguida.

O Parlamento debateria hoje o projeto de lei orçamentária, que inclui um novo plano de austeridade até 2015 seguindo a solicitação dos credores do país, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI). O projeto pretende injetar 78 bilhões  nos cofres públicos até 2015, mediante privatizações e fechamentos de empresas públicas, cortes salariais e de previdência e aumentos de impostos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEuropaPiigsProtestosUnião EuropeiaGréciaCrise gregaFMIGreves

Mais de Mundo

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas