Mundo

Grécia e bancos chegam a acordo sobre perdão da dívida

Amanhã as reuniões continuarão para tentar fechar um acordo definitivo

Antes da reunião, Venizelos havia assegurado que a Grécia está 'a um só passo' de conseguir um acordo (Aris Messinis/AFP)

Antes da reunião, Venizelos havia assegurado que a Grécia está 'a um só passo' de conseguir um acordo (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 18h32.

Atenas - O governo grego e os bancos anunciaram nesta sexta-feira que chegaram a acordos técnicos e legais sobre o perdão da dívida e que amanhã continuarão as reuniões para tentar fechar um acordo definitivo.

Da reunião de hoje, de mais de três horas, participaram Charles Dallara e Jean Lemierre, co-presidentes do grupo de trabalho do Instituto Internacional de Finanças (IIF), que representa os bancos; e o primeiro-ministro grego, Lucas Papademos, e seu ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, acompanhados por representantes do Eurogrupo.

'Chegamos a um importante acordo em assuntos legais e técnicos', indicou um comunicado do IFF, no qual se afirma que 'fizeram progressos e as negociações continuarão amanhã'.

Antes da reunião, Venizelos havia assegurado que a Grécia está 'a um só passo' de conseguir um acordo com os bancos sobre o perdão de pelo menos 100 bilhões de euros de sua dívida. 

Acompanhe tudo sobre:BancosCrise gregaDívidas de paísesEuropaFinançasGréciaPiigs

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto