Mundo

Grécia diz que concluiu conversas com FMI sobre empréstimos

Um grupo de inspetores da União Europeia, do FMI e do Banco Central Europeuretomaram na semana passada a revisão do progresso da Grécia sobre um acordo de ajuda

Sem a ajuda, Atenas pode ficar sem recursos já no início do próximo mês, levando a um rápido default (Angelos Tzortzinis/AFP)

Sem a ajuda, Atenas pode ficar sem recursos já no início do próximo mês, levando a um rápido default (Angelos Tzortzinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 00h13.

Atenas - A Grécia informou nesta quinta-feira que concluiu as conversas com o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre uma vital parcela de ajuda e que vai continuar as discussões com os inspetores da União Europeia (UE).

"Durante um encontro do (ministro de Finanças) Evangelos Venizelos com os principais inspetores da troika, as conversas com o FMI foram concluídas", informou o ministério em comunicado.

Um grupo de inspetores da União Europeia (UE), do FMI e do Banco Central Europeu (BCE) --conhecido como troika-- retomaram na semana passada a revisão do progresso da Grécia sobre um acordo de ajuda, e uma autoridade do FMI disse que a última revisão do Fundo sobre o programa de empréstimo à Grécia será concluída dentro de dias.

Sem a ajuda, Atenas pode ficar sem recursos já no início do próximo mês, levando a um rápido default que poderia aprofundar a zona do euro numa crise de dívida que já tem golpeado os mercados financeiro em todo o mundo.

Um autoridade sênior da troika disse à Reuters na quarta-feira que a parcela de ajuda à Grécia provavelmente será liberada, mas Atenas precisa primeiramente fazer mais para convencer seus credores de que pode implementar as reformas.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaGréciaCrise gregaFMI

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro