Mundo

Grandes eventos prestam homenagem a vítimas de tiroteio

Os jogos da National Football League (NFL) por todo o país fizeram um minuto de silêncio no domingo, para lembrar os que foram mortos na normalmente pacífica Newtown


	Jogadores do Jacksonville Jaguars fazem um minuto de silêncio em memória das vítimas
 (AFP/Mike Ehrmann)

Jogadores do Jacksonville Jaguars fazem um minuto de silêncio em memória das vítimas (AFP/Mike Ehrmann)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 19h29.

Los Angeles - Estreias de filmes e programas de TV foram canceladas ou adiadas como tributo às vítimas da escola de Connecticut, e até eventos esportivos sofreram mudanças por causa do luto.

Os jogos da National Football League (NFL) por todo o país fizeram um minuto de silêncio no domingo, para lembrar os que foram mortos na normalmente pacífica Newtown, incluindo 20 crianças.

A estreia do fim de semana do último filme de Tom Cruise, "Jack Reacher - O Último Tiro", sobre um investigador homicida examinando a vida de um franco-atirador militar que mata a tiros cinco vítimas aleatórias - foi adiada.

"Nossos corações estão com todos aqueles que perderam entes queridos," disse o estúdio Paramount, acrescentando que tomou esta atitude em "homenagem e respeito aos familiares das vítimas cujas vidas foram tiradas de forma sem sentido."

A Fox cancelou um evento com tapete vermelho e uma festa de "Uma família em apuros" (Parental Guidance), com Bette Midler e Billy Crystal, de fim de semana, "à luz da terrível tragédia."

O estúdio também adiou a transmissão prevista para domingo de "Family Guy" e "American Dad" para não ser insensível ao massacre de Connecticut.

O cantor Barry Manilow adiou um programa previsto para a noite de sexta-feira em Palm Desert, Califórnia até domingo, dizendo em seu site: "talvez este pequeno gesto de solidariedade ajudará a dar apoio a essas famílias neste dia terrível".

Celebridades expressaram rapidamente online seu choque e sua solidariedade. Justin Bieber twitou: "Minhas orações a todos aqueles que sofreram esta tragédia. Isso está errado. Todos, por favor, rezem por eles."

"Deus tenha piedade! Ninguém merece isso! Orando pelas famílias das vítimas do tiroteio de Connecticut! Que Natal vai ser esse," disse a cantora Rihanna no site de micro-blogs.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EventosMassacresPaíses ricos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA