Mundo

Grã-Bretanha será menos exigente para vistos a China

Os turistas chineses que passam pela Europa muitas vezes optam por não parar na Grã-Bretanha, porque eles têm que solicitar um visto específico


	Chinês exibe seu passaporte: com a mudança, visitantes asiáticos poderão solicitar o visto britânico sem ter que preencher um formulário separado
 (Oleg Nikishin/Newsmakers)

Chinês exibe seu passaporte: com a mudança, visitantes asiáticos poderão solicitar o visto britânico sem ter que preencher um formulário separado (Oleg Nikishin/Newsmakers)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 06h52.

Pequim - A Grã-Bretanha vai tornar mais fácil a solicitação de visto pelos visitantes chineses, após uma sequência de queixas de empresas de turismo do Reino Unido de que o sistema não era atraente para os viajantes de alto gasto da China.

As mudanças foram anunciadas por George Osborne, ministro das finanças britânico, nesta segunda-feira. Osborne iniciou uma viagem de cinco dias pelo país asiático.

Os turistas chineses que passam pela Europa muitas vezes optam por não parar na Grã-Bretanha, porque eles têm que solicitar um visto específico e diferente do restante da a Europa.

De acordo com Osborne, visitantes asiáticos poderão solicitar o visto britânico sem ter que preencher um formulário separado.Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaReino UnidoTurismoChina

Mais de Mundo

Trump sinaliza que vai reduzir tarifas sobre café; Brasil seria beneficiado

Venezuela afirma ter economia 'imperturbável' diante de mobilização naval dos EUA

Porta-aviões se junta à operação dos EUA contra o narcotráfico na América Latina

Na Turquia, promotor quer condenar com 2.352 anos líder da oposição