Mundo

Grã-Bretanha não tem planos para independência da Escócia

Governo britânico não está preparando planos de contingência para a possibilidade de os escoceses votarem pela independência


	Escócia: apoio à independência assumiu a liderança das intenções de voto pela primeira vez
 (Getty Images)

Escócia: apoio à independência assumiu a liderança das intenções de voto pela primeira vez (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 09h32.

Londres - O governo britânico não está preparando planos de contingência para a possibilidade de os escoceses votarem pela independência em 18 de setembro, disse um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, nesta segunda-feira.

A 10 dias da votação, uma pesquisa YouGov encomendada pelo jornal Sunday Times mostrou que o apoio à independência assumiu a liderança das intenções de voto pela primeira vez desde o início da campanha para o referendo.

Questionado se a posição do governo de não fazer planos de contingência havia mudado após a mais recente pesquisa, um porta-voz de Cameron disse a repórteres: "Não. Não houve mudança nisso. O governo está totalmente focado... em defender que o Reino Unido permaneça junto".

Cameron vai visitar a Escócia antes da votação, para continuar a defender a permanência intacta da união de 307 anos da Escócia com a Inglaterra, disse o porta-voz.

Os três principais partidos da Grã-Bretanha devem começar esta semana a detalhar um cronograma de planos para conceder maiores poderes à Escócia se a independência for rejeitada.

Acompanhe tudo sobre:EscóciaEuropaInglaterraPaíses ricosPlebiscitoReino Unido

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo