Mundo

Grã-Bretanha multa Goldman Sachs em US$ 27 mi

Autoridade financeira britânica aplicou a multa milionária porque o banco não informou dados relacionados a acusações de fraude nos EUA

Os EUA acusaram o Goldman Sachs de vender produtos baseados em créditos imobiliários `subprime´ na época da crise de 2008 (Chris Hondros/AFP/AFP)

Os EUA acusaram o Goldman Sachs de vender produtos baseados em créditos imobiliários `subprime´ na época da crise de 2008 (Chris Hondros/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2010 às 09h19.

Londres - A autoridade financeira britânica anunciou nesta quinta-feira uma multa de 17,5 milhões de libras (27 milhões de dólares) ao banco de investimentos americano Goldman Sachs por não ter comunicado dados relacionados a acusações de fraude nos Estados Unidos.

A FSA (Financial Services Authority) considerou que as filiais britânicas do Goldman Sachs não apresentaram informações sobre uma investigação aberta contra o banco pela SEC (o organismo que regula a Bolsa de Valores nos Estados Unidos).

A SEC acusou o Goldman Sachs de ter enganado os clientes ao vender produtos financeiros derivados de créditos imobiliários de risco, os "subprimes". A explosão da bolha criada pela proliferação dos subprimes desencadeou em 2007 a crise financeira mundial.

Por este caso, o Goldman Sachs foi condenado em julho passado pela SEC a pagar uma multa recorde de 550 milhões de dólares.

Leia mais notícias sobre o Goldman Sachs

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasPaíses ricosEuropaReino UnidoFinançasGoldman Sachssetor-financeirobancos-de-investimento

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal