Mundo

Grã-Bretanha destaca a Obama que BP é de interesse global

Londres - A Grã-Bretanha destacou aos Estados Unidos que é do interesse de ambos os países que a empresa British Petroleum tenha um sólido futuro, apesar dos custos de limpeza do vazamento de petróleo no Golfo do México, disse à Reuters neste domingo o ministro de Finanças britânico, George Osborne. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2010 às 12h13.

Londres - A Grã-Bretanha destacou aos Estados Unidos que é do interesse de ambos os países que a empresa British Petroleum tenha um sólido futuro, apesar dos custos de limpeza do vazamento de petróleo no Golfo do México, disse à Reuters neste domingo o ministro de Finanças britânico, George Osborne.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o presidente norte-americano, Barack Obama, discutiram no sábado os custos que a BP terá de assumir pelo desastre, disse Osborne, quem também esteve na reunião.

"Entendemos, antes de mais nada, o grave impacto ambiental do vazamento de petróleo, e claro que a BP tem a obrigação de conter o petróleo que flui no Golfo (do México) e também reparar o dano ambiental e pagar qualquer indenização legítima", afirmou em entrevista durante a cúpula do G20 em Toronto, no Canadá.

"Contudo, destacamos que a BP é uma empresa global importante. Tem muitos investidores nos Estados Unidos, é a maior empresa de energia nos Estados Unidos e é do interesse de ambos que a BP tenha um futuro sólido", disse.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEnergiaEuropaOceanosPaíses ricosPersonalidadesPetróleoPolíticosPoluiçãoReino Unido

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar