Mundo

Grã-Bretanha ameaça Putin com sanções por crise na Ucrânia

Economia russa poderá sofrer sanções setoriais a menos que Moscou conceda pleno acesso ao local da queda do avião da Malasyia Arlines


	David Cameron: "Nós deveremos discutir ir mais longe, com medidas setoriais, de nível três"
 (Jason Alden/Bloomberg)

David Cameron: "Nós deveremos discutir ir mais longe, com medidas setoriais, de nível três" (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 09h45.

Londres - A Grã-Bretanha alertou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta segunda-feira de que a economia russa poderá sofrer sanções setoriais a menos que Moscou conceda pleno acesso ao local da queda do avião da Malaysia Arlines e pare de instigar a instabilidade na Ucrânia.

O governo britânico diz que um míssil russo disparado de território ucraniano sob controle de rebeldes pró-Rússia provavelmente derrubou o voo MH17 da Malaysia Airlines, causando a morte de 298 pessoas, entre as quais 10 britânicos.

"Nós deveremos discutir ir mais longe, com medidas setoriais, de nível três", disse o primeiro-ministro David Cameron a repórteres. "Se a Rússia não adotar, no próximo período, medidas tanto em termos de imediata resposta ao desastre, mas também às questões diretamente ligadas à instabilidade no leste da Ucrânia, então vamos argumentar que temos de ir mais longe." A Grã-Bretanha vai defender com firmeza numa reunião de ministros de Relações Exteriores da União Europeia, na terça-feira, sanções contra a Rússia, disse o porta-voz do premiê britânico.

O porta-voz acrescentou que o governo britânico vai também impulsionar a adoção imediata das sanções contra pessoas e entidades russas definidas pela UE na semana passada.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMalaysia AirlinesPaíses ricosPolíticosReino UnidoRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado