Mundo

Governo vai promover leilão de energia nova em 2012

Será comercializada a energia proveniente de empreendimentos de geração a partir de fontes hidráulicas, eólicas e de termelétricas movidas a biomassa ou a gás natural

O leilão de energia A-3 realizado em agosto comercializou 1.543,8 megawatts médios (MWmed) de 51 usinas, sendo uma hidrelétrica, a de Jirau (foto) (Cristiano Mariz/EXAME.com)

O leilão de energia A-3 realizado em agosto comercializou 1.543,8 megawatts médios (MWmed) de 51 usinas, sendo uma hidrelétrica, a de Jirau (foto) (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 14h59.

Brasília - O próximo leilão de energia nova que será realizado pelo Ministério de Minas e Energia está marcado para o dia 22 de março do ano que vem. Será comercializada a energia proveniente de empreendimentos de geração a partir de fontes hidráulicas, eólicas e de termelétricas movidas a biomassa ou a gás natural.

As regras do primeiro leilão A-3 de 2012 foram publicadas hoje (26) no Diário Oficial da União. Serão negociados contratos na modalidade por disponibilidade, com prazo de 20 anos, para empreendimentos de fontes eólicas e térmicas, e na modalidade por quantidade, com prazo de suprimento de 30 anos, para empreendimentos hidrelétricos.

O prazo para o cadastramento de projetos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) vai até o dia 21 de novembro.

O leilão de energia A-3 realizado em agosto comercializou 1.543,8 megawatts médios (MWmed) de 51 usinas, sendo uma hidrelétrica (Jirau), 44 eólicas, duas usinas termelétricas a gás natural e quatro a biomassa.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaLeilõesHidrelétricas

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden