Mundo

Governo Trump inicia onda de detenções de imigrantes

Centenas de imigrantes no país foram presos nesta semana. Advogados esperam que a maioria dos detidos seja deportada

Agente da polícia americana prende um homem indiano após ele ultrapassar a fronteira do México com os Estados Unidos: aumento da repressão começou na segunda (Mike Blake/Reuters)

Agente da polícia americana prende um homem indiano após ele ultrapassar a fronteira do México com os Estados Unidos: aumento da repressão começou na segunda (Mike Blake/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 10h31.

Washington - O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está avançando com suas medidas de repressão à imigração ilegal, lançando uma onda de deportação de imigrantes sem documentos nos Estados Unidos.

O aumento da repressão em várias cidades resultou na detenção de centenas de imigrantes no país nesta semana, de acordo com procuradores e grupos de advocacia, que dizem esperar que a maioria dos detidos seja deportada.

Os imigrantes foram cercados nas zonas metropolitanas de Atlanta, Austin, Texas, Charlotte e no sul do estado da Califórnia, de acordo com as fontes.

A Agência de Imigração e Alfândega disse que o aumento da repressão começou na segunda-feira e foi concluído nesta sexta-feira. Autoridades confirmaram a ação apenas em Los Angeles e Atlanta.

A agência disse que 160 estrangeiros foram presos em seis regiões próximas a Los Angeles nesta semana e disseram que cerca de 150 deles têm histórico criminal. Dos outros dez, cinco deles foram deportados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoDonald Trump

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA