Mundo

Governo suspende programa de rádio de Lula até fim das eleições

Brasília - O Governo anunciou a suspensão do programa semanal de rádio "Café com o Presidente" até depois das eleições, diante de pressões da oposição, que acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de usar o espaço para promover a candidata petista, Dilma Rousseff, informaram hoje fontes oficiais. Porta-vozes da Presidência disseram à Agência […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - O Governo anunciou a suspensão do programa semanal de rádio "Café com o Presidente" até depois das eleições, diante de pressões da oposição, que acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de usar o espaço para promover a candidata petista, Dilma Rousseff, informaram hoje fontes oficiais.

Porta-vozes da Presidência disseram à Agência Efe que o programa da segunda-feira passada foi "o último" durante o período de campanha eleitoral, decisão que foi tomada em virtude de um processo apresentado pelo PSDB.

Segundo, o partido, Lula utilizou seu programa para promover Dilma, o que foi um "abuso" do Governo e uma "violação" das leis eleitorais.

A ação, no entanto, foi rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral, já que a própria Presidência informou sobre a suspensão do programa, indicaram fontes do organismo.

Leia mais notícias sobre o presidente Lula

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Zelensky anuncia prisão de suspeito de matar ex-presidente do Parlamento

Ataque com drone deixa 12 mortos em clínica no Sudão

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala

Rebeldes do Iêmen prometem seguir com ataques contra Israel