Mundo

Governo sírio nega guerra civil e diz lutar contra terrorismo

O ministério sírio das Relações Exteriores destacou ainda que os dirigentes da ONU têm que ser "neutros, objetivos e precisos"

Homem mostra destruição em casa na Síria: segundo dados da ONU, mais de 10 mil pessoas morreram no país desde março de 2011 (AFP)

Homem mostra destruição em casa na Síria: segundo dados da ONU, mais de 10 mil pessoas morreram no país desde março de 2011 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 09h18.

Damasco - O ministério sírio das Relações Exteriores negou nesta quarta-feira que exista uma guerra civil no país e afirmou que trava uma guerra contra o terrorismo, o que contradiz a declaração de terça-feira do chefe de operações de manutenção da paz da ONU, Hervé Ladsous.

"A Síria não é cenário de uma guerra civil, mas luta para erradicar o terrorismo e enfrentar os assassinatos, sequestros e explosões", afirma o ministério em um comunicado, no qual destaca que os dirigentes da ONU têm que ser "neutros, objetivos e precisos".

"Falar de guerra civil não está de acordo com a realidade. O que está acontecendo é uma guerra contra grupos armados que optaram pelo terrorismo para alcançar seus objetivos e conspirar contra o futuro do povo sírio", completa a nota.

O ministério sírio manifestou "surpresa" com as declarações de Ladsous.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaGuerrasONUSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres