Mundo

Governo quer criar RioCard para a Rio+20

Cartão seria para facilitar o transporte dos cerca de 50 mil participantes da conferência

Objetivo do cartão é baratear o preço do transporte para aqueles que usarão metrô, ônibus e barcas para chegar aos locais onde acontecerão os debates (Divulgação)

Objetivo do cartão é baratear o preço do transporte para aqueles que usarão metrô, ônibus e barcas para chegar aos locais onde acontecerão os debates (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2012 às 09h41.

São Paulo - Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 29/03, Laudemar Aguiar, secretário do Comitê Nacional de Organização da Rio+20, anunciou a intenção do governo de criar um RioCard para facilitar o transporte dos cerca de 50 mil participantes que estão credenciados para a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

O objetivo do cartão é baratear o preço do transporte para aqueles que usarão metrô, ônibus e barcas para chegar aos locais onde acontecerão os debates e exposições do evento. Além disso, o governo se comprometeu a instalar bicicletários em todos esses lugares e aumentar a frota de bikes públicas da cidade do Rio de Janeiro.

Já os mais de cem chefes de Estado que estão sendo esperados para a Conferência se locomoverão pela capital fluminense em comboios especiais, que estão sendo organizados pelo governo para que impacte o mínimo possível o trânsito da cidade.

De acordo com Laudemar Aguiar, os detalhes dessas medidas relacionadas à organização do evento ainda serão definidos em discussões posteriores.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisRio de JaneiroRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

Polônia elegerá presidente que abrirá caminho para Tusk ou complicará seu mandato

Após reunião com países europeus, Irã reafirma interesse em negociar programa nuclear com os EUA

SOS Méditerranée resgata mais de 270 migrantes na Tunísia

Mais de mil pessoas são evacuadas por fortes chuvas na Argentina