Mundo

Governo nega que Trump tenha revelado informações secretas

Um jornal afirma que Trump revelou informações confidenciais a dois diplomatas russos, que envolveriam o grupo terrorista Estado Islâmico

Trump: o conselheiro de Segurança Nacional, H.R. McMaster afirmou que "a história que apareceu nesta noite é falsa" (Yuri Gripas/Reuters)

Trump: o conselheiro de Segurança Nacional, H.R. McMaster afirmou que "a história que apareceu nesta noite é falsa" (Yuri Gripas/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de maio de 2017 às 20h52.

São Paulo - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, "não conversou sobre fontes, métodos ou operações militares" com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o embaixador russo em Washington, Sergey Kislyak, em uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, na semana passada.

Em reportagem do Washington Post desta segunda-feira, a publicação afirma que Trump revelou informações confidenciais aos dois diplomatas russos, que envolveriam o grupo terrorista Estado Islâmico.

"Durante a reunião do presidente Trump com o ministro Lavrov, uma ampla gama de assuntos foi discutida, entre os quais estavam os esforços comuns e as ameaças sobre como conter o terrorismo", afirmou Tillerson.

Em uma breve declaração após a divulgação da reportagem, o conselheiro de Segurança Nacional, H.R. McMaster afirmou que "a história que apareceu nesta noite é falsa".

Segundo McMaster, em nenhum momento, fontes de inteligência ou métodos foram discutidos. "Eu estava naquela sala. Isso não aconteceu."

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaDonald TrumpEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)Rex TillersonRússia

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump