Mundo

Governo húngaro acusa antecessor de dar dados falsos

Budapeste - O déficit orçamentário da Hungria em maio indica que o governo anterior deixou um orçamento desorganizado, com números falsos, disse o chefe do gabinete do governo, Mihaly Varga. "O governo anterior nos deu dados falsos sobre o orçamento; há uma diferença de 230 bilhões de florins (US$ 9,5 milhões) entre o que nos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Budapeste - O déficit orçamentário da Hungria em maio indica que o governo anterior deixou um orçamento desorganizado, com números falsos, disse o chefe do gabinete do governo, Mihaly Varga. "O governo anterior nos deu dados falsos sobre o orçamento; há uma diferença de 230 bilhões de florins (US$ 9,5 milhões) entre o que nos relataram e o que nós encontramos", afirmou Varga em entrevista. Varga acrescentou que, de qualquer maneira, o novo governo conseguirá lidar com a situação.

Durante o final de semana, o novo governo declarou que a Hungria trabalhará para manter a meta de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no déficit de orçamento este ano. Autoridades do governo disseram sexta-feira que o déficit herdado do governo anterior era significativamente maior do que isso. O primeiro-ministro, Viktor Orban, divulgará amanhã um plano de ação econômica. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre a União Europeia

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalCrises em empresasEuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump