Mundo

Lula: Governo fará tudo para ajudar o Rio

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (12) que o governo federal fará "tudo o que for necessário" para ajudar o Rio de Janeiro após os temporais que atingiram o estado na semana passada. Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula acusou governos anteriores de terem "responsabilidade" na tragédia, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (12) que o governo federal fará "tudo o que for necessário" para ajudar o Rio de Janeiro após os temporais que atingiram o estado na semana passada.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula acusou governos anteriores de terem "responsabilidade" na tragédia, ao permitirem que as pessoas morassem em áreas consideradas de risco. "Tudo o que poderia ser evitado no começo as pessoas deixaram – certamente por conta da política", afirmou o presidente.

Ele destacou a liberação, por medida provisória, de R$ 200 milhões para socorrer o estado, mas lembrou que a chuva precisa parar para que o levantamento dos prejuízos seja feito.

"Eu agora só posso dizer que o povo brasileiro está entristecido com o que aconteceu no Rio de Janeiro e pedindo a Deus, rezando muito, para que pare de chover e o Rio possa voltar à normalidade".

Leia mais sobre o desastre no Rio.  

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Mundo

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin