Mundo

Governo exclui Tocantins do horário de verão

Determinação integra edição extra do Diário Oficial da União desta segunda


	Transmissão de energia: hora de verão começa a partir de zero hora do terceiro domingo de outubro até a zero hora do terceiro domingo de fevereiro
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Transmissão de energia: hora de verão começa a partir de zero hora do terceiro domingo de outubro até a zero hora do terceiro domingo de fevereiro (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 21h17.

Brasília - O governo publicou uma decisão que exclui o Estado do Tocantins da abrangência do próximo horário de verão. A determinação integra edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 30. Para efetuar a mudança, a nova regra promove alterações no Decreto 6.558, de 2008, que instituiu o horário de verão em parte do território nacional.

A nova redação informa que "a hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal". Ou seja, Tocantins foi excluído da lista, em relação à regra que valia anteriormente.

O decreto original institui a hora de verão a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em parte do território nacional, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEnergiaEnergia elétricaHorário de verãoServiços

Mais de Mundo

Papa Francisco está estável e segue em tratamento no terceiro dia de internação

Hezbollah exige que governo libanês pressione Israel a retirar tropas

Líderes europeus farão cúpula de emergência em meio a negociações entre Rússia e EUA sobre a Ucrânia

Enviado dos EUA diz que Ucrânia não será excluída de negociações de paz com Rússia