Mundo

Governo dos EUA comemora aumento de exportações

Crescimento em 2010 foi considerado dado fundamental para os planos de duplicar as vendas para o exterior nos próximos cinco anos.

Presidente dos Estados Unidos Barack Obama: crescimento de quase 17% nas exportações em 2010 é dado fundamental para os projetos do governo (.)

Presidente dos Estados Unidos Barack Obama: crescimento de quase 17% nas exportações em 2010 é dado fundamental para os projetos do governo (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 10h05.

Washington - A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira um crescimento de quase 17% nas exportações dos Estados Unidos nos primeiros quatro meses de 2010, o que foi considerado dado fundamental para os planos do presidente Barack Obama de duplicar as vendas para o exterior nos próximos cinco anos.

O Executivo afirmou por meio de um comunicado que a Iniciativa Nacional para Exportações anunciada por Obama em seu discurso sobre o Estado da União em janeiro passado é parte de um amplo plano para reduzir a taxa de desemprego de dois dígitos.

Acrescentou que, nesse sentido, foram duplicados os créditos aos exportadores americanos.

"Isso coloca os Estados Unidos no caminho para alcançar a meta do presidente de duplicar as exportações e apoiar a criação de vários milhões de novos empregos em cinco anos", acrescenta o comunicado.

Assessores econômicos de Obama citados no documento acreditam que as exportações colaboraram com um ponto percentual do crescimento econômico.
 

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorEstados Unidos (EUA)ExportaçõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado