Mundo

Governo egípcio inicia diálogo com partidos e forças nacionais

De acordo com o premiê Ahmed Shafiq, manifestantes da Praça Tahrir participam do diálogo

Suleiman, vice-presidente do Egito, iniciou diálogo com a oposição, segundo TV estatal (Cherie A. Thurlby/Wikimedia Commons)

Suleiman, vice-presidente do Egito, iniciou diálogo com a oposição, segundo TV estatal (Cherie A. Thurlby/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2011 às 08h12.

Cairo - O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, iniciou um diálogo com partidos políticos e forças nacionais, em meio aos violentos protestos contra o regime, que deixaram pelo menos sete mortos nas últimas horas, informou o canal de televisão estatal.

"Um diálogo começou entre o vice-presidente e os partidos políticos e as forças nacionais", afirma uma faixa de informação do canal estatal no 10º dia de protestos contra o presidente Hosni Mubarak.

De acordo com o primeiro-ministro Ahmed Shafiq, citado pelo canal estatal, os manifestantes da Praça Tahrir participam no diálogo.

"Nos reunimos hoje com representantes dos partidos de oposição e forças nacionais para encontrar uma saída à atual situação", afirmou o premier.

Veterano dos serviços de inteligência, Suleiman, nomeado por Mubarak como seu primeiro vice-presidente na semana passada, afirmou na quarta-feira que os protestos deveriam acabar antes do início do diálogo com a oposição.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoOposição políticaPolítica

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse