Mundo

Governo dos EUA nega existência de zumbis e sereias

O desmentido sobre as sereias é publicado um mês após o governo declarar que não há provas tangíveis sobre a existência de zumbis

Zumbis do seriado americano Walking Dead: seres sobrenaturais são coisas da ficção, diz governo americano (Divulgação/Walking Dead)

Zumbis do seriado americano Walking Dead: seres sobrenaturais são coisas da ficção, diz governo americano (Divulgação/Walking Dead)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 10h34.

Washginton - As sereias não existem, garantiu nesta terça-feira uma organização científica vinculada ao governo dos Estados Unidos.

"As sereias são criaturas de mar lendárias (...) e nenhuma prova de um humanóide aquático foi descoberta", destaca o site do National Ocean Service (NOS), órgão encarregado de analisar respostas às "mudanças climáticas e a fenômenos naturais como furacões e tsunamis".

A organização teria recebido várias mensagens de cidadãos sobre a existência destas criaturas mitológicas após a difusão, em maio, do documentário "Sereias: O corpo achado", do canal Animal Planet, do Discovery Channel.

O documentário "mostra um panorama muito convincente sobre a existência de sereias, ou algo parecido, que teriam se mantido ocultas até agora", segundo o Discovery Channel.

O desmentido sobre as sereias é publicado um mês após o Centro Federal para Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) declarar que não há provas tangíveis sobre a existência de zumbis.

"O CDC não tem conhecimento da existência de um vírus ou doença capaz de reviver os mortos", escreveu um porta-voz do órgão em e-mail ao site do Huffington Post, após a série de ataques canibais nos Estados Unidos nos últimos meses.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoEstados Unidos (EUA)Países ricosseguranca-digitalServiços

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado