Mundo

Governo da Venezuela determina fechamento de duas emissoras de rádio

Em de 28 de maio de 2007 a RCTV, o mais antigo canal de televisão da Venezuela, foi obrigado a suspender as transmissões que realizava há 53 anos

Hugo Chávez, presidente da Vanezuela: em 2007 ele não autorizou a renovação da licença da RCTV (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Hugo Chávez, presidente da Vanezuela: em 2007 ele não autorizou a renovação da licença da RCTV (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 15h12.

Brasília – A Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela (Conatel) determinou ontem (25) o fechamento de mais duas emissoras de rádio no país, a Musicable 93.7 - com sede em Higuerote - e a Carabobo Stereo 102.3 – em Carabobo. As autoridades venezuelanas acusam os proprietários das duas emissoras de irregularidades.

O diretor da Musicable, Pedro Tartak, disse que as autoridades confiscaram os equipamentos da rádio. De acordo com as autoridades venezuelanas, a estação de rádio Musicable usou indevidamente o canal. Mas Tarak nega as acusações e informou ainda que está em dia com os pagamentos e a concessão de licenças.

A direção da rádio Carabobo Stereo 102.3 FM também informou que foram confiscados os equipamentos da emissora. Em agosto de 2009, a Conatel anulou a licença de 32 rádios e duas estações de televisão do país.

Em de 28 de maio de 2007 a RCTV, o mais antigo canal de televisão da Venezuela, foi obrigado a suspender as transmissões que realizava há 53 anos. A ordem foi dada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que não autorizou a renovação da licença da emissora.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDemocraciaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

China é uma das economias que mais cresceram em termos de inovação nos últimos 10 anos

China e Brasil são parceiros estratégicos maduros, diz ministro chinês

Furacão Helene deixa 41 mortos e 4,6 milhões sem energia nos EUA

Falta de água em Cuba: mais de um milhão de pessoas sem abastecimento