Mundo

Governo da Grécia descarta eleição antecipada

Nos últimos dias tem crescido especulações de que o governo do primeiro-ministro poderia convocar uma votação se não chegar a acordo com credores


	Alexis Tsipras: nos últimos dias tem crescido especulações de que o governo do primeiro-ministro poderia convocar uma votação
 (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

Alexis Tsipras: nos últimos dias tem crescido especulações de que o governo do primeiro-ministro poderia convocar uma votação (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 08h19.

Atenas - O ministro de Estado da Grécia, Alekos Flabouraris, descartou nesta quarta-feira que o governo de esquerda do país esteja considerando convocar uma eleição antecipada.

Nos últimos dias tem crescido especulações de que o governo do primeiro-ministro Alexis Tsipras, que está sem recursos, poderia convocar uma votação se não chegar a um acordo sobre reformas com seus credores da União Europeia e do FMI para desbloquear mais ajuda no âmbito do seu resgate.

"Não faz sentido convocar eleições", disse Flabouraris à TV grega.

"Elas ocorreram há dois meses, recebemos um mandato específico que iremos cumprir. Nós não precisamos de eleições, eu descarto 100 por cento", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasCrise gregaEleiçõesEuropaGréciaPiigs

Mais de Mundo

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump