Mundo

Governo chileno confirma cinco mortes em terremoto

O terremoto, de magnitude 8,3 na escala Richter, provocou ondas de 1,8 metro de altura


	Pessoas são evacuadas de suas casas após terremoto no norte de Santiago, no Chile: as autoridades chilenas mantêm o estado de alerta de tsunami
 (REUTERS/Stringer)

Pessoas são evacuadas de suas casas após terremoto no norte de Santiago, no Chile: as autoridades chilenas mantêm o estado de alerta de tsunami (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 06h28.

Buenos Aires - O governo chileno confirmou nesta quarta-feira (2) que cinco pessoas morreram no terremoto que sacudiu o Norte do Chile na noite dessa terça-feira (1º). É o primeiro grande problema que a presidenta Michelle Bachelet enfrenta desde a sua posse, no último dia 11.

Em 2010, quando ela concluiu o primeiro mandato presidencial, o Chile sofreu um dos piores terremotos da história recente. As autoridades chilenas mantêm o estado de alerta de tsunami.

O terremoto, de magnitude 8,3 na escala Richter, atingiu a área próxima à cidade de Iquique - principal porto mineiro e exportador -, provocando ondas de 1,8 metro de altura. O incidente provocou alerta de tsunami no Chile e em mais três países da costa do Oceano Pacífico latino-americano – Peru, Equador e Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisMortesTerremotos

Mais de Mundo

Parlamento britânico debate proposta de lei de morte assistida

Acordo Mercosul-UE não sairá porque camponeses franceses 'não querem', diz Mujica

Israel avança lei que limitaria a presença de candidatos árabes nas eleições locais

Nova lei venezuelana pune com até 30 anos de prisão apoio a sanções internacionais