Mundo

Governo britânico explicará como será revisão da polícia

A atuação dos policiais nas primeiras horas dos distúrbios foi criticada, por se mostrar pouco dura

Entre as medidas a serem tomadas, Cameron falou em reduzir a burocracia que "asfixia" a polícia e pôr mais agentes na rua (Mark Wieland/Getty Images)

Entre as medidas a serem tomadas, Cameron falou em reduzir a burocracia que "asfixia" a polícia e pôr mais agentes na rua (Mark Wieland/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 06h27.

Londres - O governo britânico se propôs a fazer uma revisão completa do funcionamento da Polícia do país após os distúrbios ocorridos na semana passada e a ministra de Interior, Theresa May, fornecerá dados sobre esta reforma nesta terça-feira.

May fará um discurso no qual deverá falar sobre as táticas que serão empregadas pelas forças de segurança em casos de desordem pública como a registrada na semana passada, segundo a "BBC".

Nos últimos dias, a titular de Interior criticou a forma de atuação dos policiais nas primeiras horas dos distúrbios, por se mostrarem reticentes a utilizar táticas mais duras.

O discurso de May pode voltar a opor o governo e as forças policiais, contrárias aos cortes orçamentários e insatisfeitas com a decisão do Executivo de David Cameron de recorrer à Polícia americana para assessorar o país no combate a grupos criminosos.

O primeiro-ministro anunciou nesta segunda-feira que, dentro da revisão de todas as suas políticas após os distúrbios da semana passada, estava uma reforma do funcionamento da Polícia para torná-la mais eficaz.

Entre as medidas a serem tomadas, Cameron falou em reduzir a burocracia que "asfixia" a Polícia e pôr mais agentes na rua, apesar dos cortes orçamentários determinados pelas ações de ajuste serem mantidos.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEuropaGovernoJustiçaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino UnidoViolência urbana

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump