Mundo

Governo britânico erra mensagem de Ano Novo e divulga endereço de famosos

Entre as pessoas que tiveram seus dados pessoais divulgados por engano pelas autoridades do Reino Unido, estão os cantores Elton John e Olivia Newton-John

Elton John: endereço do cantor foi um dos divulgados pelo governo britânico, mas informações foram rapidamente retiradas do ar (Mackenzie Sweetnam/Getty Images)

Elton John: endereço do cantor foi um dos divulgados pelo governo britânico, mas informações foram rapidamente retiradas do ar (Mackenzie Sweetnam/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 12h22.

O governo britânico desculpou-se depois de divulgar, por acidente, na internet, o endereço residencial de quase 1.100 celebridades e autoridades que estão recebendo mensagens especiais de Ano-Novo. Entre as pessoas com dados vazados, estão os cantores Elton John e Olivia Newton-John.

A lista de 1.097 recipientes da mensagem de Ano-Novo 2020 foi postada num site oficial na sexta-feira e ficou cerca de uma hora no ar.

Segundo diversos veículos da mídia britânica, a versão inicial continha o endereço da casa ou do trabalho de celebridades, políticos e oficiais do Ministério da Defesa. Até responsáveis pela política antiterrorismo do país tiveram os dados vazados.

Durante o tempo em que a lista ficou no ar, qualquer pessoa conseguia baixar o arquivo pela internet. Um porta-voz da Chefia de Gabinete do governo britânico disse que os endereços foram publicados por engano e que foram retirados o mais rápido possível. Os oficiais estão investigando como a divulgação ocorreu.

* Com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão

Acompanhe tudo sobre:ano-novoElton JohnReino Unido

Mais de Mundo

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20