Mundo

Governadora da Carolina do Norte pede para que cidadãos fiquem em casa

Ela acrescentou que mais de 200 agentes rodoviários e 285 guardas nacionais estão de prontidão para prestar socorro às vítimas

Imagens da Carolina do Norte, Beverly Perdue pede para que moradores não saiam de casa (Brendan Hoffman/Getty Images)

Imagens da Carolina do Norte, Beverly Perdue pede para que moradores não saiam de casa (Brendan Hoffman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2011 às 17h39.

Nova York - A governadora da Carolina do Norte, Beverly Perdue, recomendou neste sábado aos habitantes das áreas afetadas pelo furacão "Irene" que permaneçam em suas casas durante a passagem do ciclone, que deixou pelo menos três mortos no estado.

Beverly acrescentou que mais de 200 agentes rodoviários e 285 guardas nacionais estão de prontidão para prestar socorro às vítimas.

O gabinete do Governo confirmou ainda que pelo menos 81 abrigos em 29 condados foram abertos para dar assistência a mais de 7.500 deslocados pelo ciclone.

A governadora percorrerá as áreas afetadas neste domingo para dar um reporte mais preciso dos danos causados por "Irene" em sua passagem pela Carolina do Norte, o primeiro dos estados do litoral atlântica afetado pelo furacão, que até o momento deixou pelo menos três mortos e 400 mil famílias sem eletricidade.

As autoridades indicaram que além de "Irene", três tornados tocaram a terra em diferentes condados do litoral do estado.

Em outras cidades do estado, como Atlantic Beach, foram reportadas inundações nas estradas paralelas à costa e um píer foi arrastado pela força das águas.

Espera-se que o furacão chegue à capital americana, Washington, nesta tarde, onde já começaram as chuvas, e Nova York à noite.

As autoridades dos Estados Unidos deslocaram mais de 2 milhões de pessoas no litoral atlântico, onde 13 estados declararam estado de emergência ao longo do fim de semana.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FuracõesPaíses ricosseguranca-digital

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo