Mundo

Governador quer que Tóquio sedie a Olimpíada de 2020

Político espera que o país "esteja unido neste esforço"

Para o governador, a candidatura de Tóquio poderia ajudar a levantar o Japão após o devastador terremoto (Toshifumi Kitamura/AFP)

Para o governador, a candidatura de Tóquio poderia ajudar a levantar o Japão após o devastador terremoto (Toshifumi Kitamura/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 10h20.

Tóquio - O governador de Tóquio disse nesta sexta-feira que deseja que a capital japonesa dispute o processo de escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2020. "Quero que isto seja considerado. Espero que o Japão esteja unido neste esforço", disse Shintaro Ishihara em um discurso durante uma sessão ordinária da assembleia metropolitana.

Ishihara foi um dos principais apoiadores da candidatura fracassada de Tóquio para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida em 2009 para receber o evento. Para o governador, a candidatura de Tóquio poderia ajudar a levantar o Japão após o devastador terremoto, seguido de um tsunami, de 11 de março.

Os comitês olímpicos nacionais têm até o dia 1º de setembro para apresentar suas candidaturas para os Jogos Olímpicos de 2020. Até agora, apenas a cidade italiana de Roma se candidatou formalmente a receber o evento.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaDesastres naturaisMetrópoles globaisTerremotosEsportesJapãoFutebolTóquioCopa do Mundo

Mais de Mundo

Presidente do Equador sai ileso de tiroteio contra sua caravana, afirma ministra

Leoa de estimação de influenciador ataca e hospitaliza duas pessoas na Tailândia

Tempestade no Everest deixa mais de mil pessoas presas em acampamentos; 200 esperam resgate

Leão XIV visitará Turquia e Líbano em primeira viagem ao exterior como papa