Mundo

Governador de Tóquio renúncia após escândalo político

Segundo acusações, Naoki Inose teria recebido 50 milhões de ienes de um grupo hospitalar, que seriam destinados à compra de votos e ao financiamento de campanha


	Governador de Tóquio, Naoki Inose, cercado por jornalistas: uma nova eleição deve ocorrer dentro de 50 dias após a notificação oficial da renúncia
 (Yuya Shino/Reuters)

Governador de Tóquio, Naoki Inose, cercado por jornalistas: uma nova eleição deve ocorrer dentro de 50 dias após a notificação oficial da renúncia (Yuya Shino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 05h27.

Tóquio - O governador de Tóquio, Naoki Inose, anunciou nesta quinta-feira a sua renúncia após envolvimento em escândalo político que indicam que ele aceitou dinheiro de um grupo hospitalar antes das eleições de dezembro.

A queda de Inose ocorre pouco mais de três meses depois que ele conseguiu trazer as Olimpíadas de 2020 para a cidade e pouco mais de um ano após a sua chegada ao poder.

Inose teria recebido 50 milhões de ienes de um grupo hospitalar, que seriam destinados à compra de votos e ao financiamento de campanha. Nos últimos dias, ele tem sido pressionado a renunciar até mesmo pelo seu antecessor, Shintaro Ishihara.

Uma nova eleição deve ocorrer dentro de 50 dias após a notificação oficial da renúncia de Inose. O Opositores devem nomear candidatos para suceder Inose no governo de Tóquio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesEscândalosFraudesJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas