Mundo

Governador de Nova Jersey garante voto em Romney

Chris Christie defendeu os elogios que fez a Barack Obama, mas disse que vai votar em seu colega republicano Mitt Romney


	Obama é recebido pelo governador de Nova Jersey: "eu endossei Mitt Romney 13 meses atrás porque o considerei a melhor pessoa para o cargo", disse Christie
 (©AFP / Jewel Samad)

Obama é recebido pelo governador de Nova Jersey: "eu endossei Mitt Romney 13 meses atrás porque o considerei a melhor pessoa para o cargo", disse Christie (©AFP / Jewel Samad)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 09h04.

Nova York - O governador de Nova Jersey, Chris Christie, defendeu os elogios que fez ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após a passagem devastadora da tempestade Sandy pelo Estado, mas disse que vai votar em seu colega republicano Mitt Romney na eleição presidencial de terça-feira.

"Eu endossei Mitt Romney 13 meses atrás porque o considerei a melhor pessoa para o cargo", disse Christie no domingo em entrevista coletiva, reafirmando seu apoio ao candidato republicano à Casa Branca.

Mas o apoio a Romney não significa que não possa elogiar o "bom trabalho" feito por Obama após a passagem da tempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA na semana passada, disse Christie. Apenas em Nova Jersey, mais de 2,4 milhões de moradores ficaram sem luz em consequência de Sandy.

Christie, um governador bastante popular e visto como possível candidato presidencial republicano em 2016, irritou alguns integrantes da campanha de Romney com os elogios a Obama, do Partido Democrata.

"Se o presidente dos EUA vem aqui, e ele quer ajudar o meu povo, e ele faz isso, então eu direi coisas boas a respeito dele porque ele mereceu", disse Christie ao Channel 2 da TV israelense, no domingo, referindo-se à oferta de ajuda federal feita por Obama a Nova Jersey para a recuperação do Estado.

Nem todos os republicanos criticaram Christie.

"Christie seria um tolo se colocasse o dedo no olhos de Obama", uma vez que o governo federal terá um papel fundamental nos esforços de reconstrução, disse o ex-governador de Mississippi e presidente do Partido Republicano, Haley Barbour, à CNN.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasFuracão SandyFuracõesPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia