Mundo

Google irá enfrentar Intellectual Ventures em julgamento

Ventures processou a Motorola em 2011, alegando que a fabricante de celulares teria infringido patentes

Motorola: julgamento ocorre em meio a um debate no Congresso sobre a reforma de patentes, com a Intellectual Ventures e o Google em lados opostos (Mike Fuentes/Bloomberg)

Motorola: julgamento ocorre em meio a um debate no Congresso sobre a reforma de patentes, com a Intellectual Ventures e o Google em lados opostos (Mike Fuentes/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 09h52.

San Francisco - A empresa Intellectual Ventures está preparada para brigar nesta semana com a unidade Motorola Mobility, do Google, no primeiro julgamento enfrentado pela multibilionária empresa compradora de patentes desde sua fundação.

Com capital fechado, a Ventures Intelectual processou a Motorola em 2011, alegando que a fabricante de celulares teria infringido patentes que cobrem uma variedade de tecnologias relacionadas a smartphones, incluindo o Google Play. A Motorola tem negado as acusações e agora vai a julgamento por três dessas patentes.

A seleção do júri está prevista para começar na terça-feira em um tribunal federal em Wilmington, Delaware.

O julgamento ocorre em meio a um debate no Congresso sobre a reforma de patentes, com a Intellectual Ventures e o Google em lados opostos. O Google está apoiando tentativas para restringir patentes de softwares e facilitar o combate em processos, enquanto a IV alertou que o Congresso não deve agir precipitadamente para enfraquecer os direitos dos proprietários de patentes.

A IV e outros agregadores de patentes têm enfrentado críticas por parte de alguns na indústria de tecnologia, que argumentam que os pagamentos de litígio de patentes e royalties tornaram-se um pesado encargo sobre a inovação. Eles dizem que empresas como a IV, que não fabricam principalmente produtos, estão explorando o sistema de patentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaPatentesSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA