Mundo

Google e Sumitomo investirão U$2 bi em parque eólico

O projeto Shepherds Flat, que consumirá 2 bilhões de dólares e deve ser concluído em 2012, gerará energia suficiente para abastecer 235 mil casas dos EUA

Campo gerará energia suficiente para abastecer 235 mil casas dos EUA (Getty Images)

Campo gerará energia suficiente para abastecer 235 mil casas dos EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2011 às 16h57.

Nova York - O Google e duas parceiras japonesas irão pagar à General Electric cerca de 500 milhões de dólares por uma participação majoritária em um parque eólico em construção no Oregon, Estados Unidos, afirmaram as empresas nesta segunda-feira.

O projeto Shepherds Flat, que consumirá 2 bilhões de dólares e deve ser concluído em 2012, gerará energia suficiente para abastecer 235 mil casas dos EUA.

A GE afirmou que a colaboração faz parte de sua estratégia de atrair investimentos privados para o mercado de energia eólica norte-americano. A GE e o Google estão trabalhando em parceria com a unidade dos EUA da Japan Sumitomo e uma unidade da Itochu.

A Sumitomo possui, juntamente com a GE, um parque eólico no Texas e outros dois no Japão e na China. A Itochu se associou à GE no projeto de um parque eólico em Oklahoma.

Já o Google investiu mais de 350 milhões de dólares no setor de energia limpa. Mais cedo neste mês, o Google investiu em um projeto de energia solar nas proximidades de Berlim.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEnergiaEnergia eólicaGoogleInfraestruturaSumitomoTecnologia da informação

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado