Mundo

Golpistas depõem chefe do exército de Guiné-Bissau

Os responsáveis pelo golpe destacaram que o tenente-general Enjae está detido em um local seguro

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos também o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos também o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 20h45.

Bissau - Os golpistas de Guiné-Bissau anunciaram nesta sexta-feira que depuseram o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o tenente-general Antonio Enjae, que se encontra sob detenção militar.

Em comunicado divulgado pela rádio nacional, os responsáveis pelo golpe destacaram que o tenente-general Enjae está detido em um local seguro, da mesma forma que o presidente interino, Raimundo Pereira, e o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e sob o controle dos militares.

Além disso, os militares decretaram toque de recolher na capital Bissau, que estará vigente entre as 21h e as 6h, segundo o mesmo comunicado.

Os golpistas decretaram também o fechamento das emissoras das rádios, com exceção da Rádio Televisão Nacional, Radio France Internationale (RFI) e a Rádio Portuguesa (RDP), que transmitem em frequência modulada. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGovernoPolítica

Mais de Mundo

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano