Mundo

Golpistas depõem chefe do exército de Guiné-Bissau

Os responsáveis pelo golpe destacaram que o tenente-general Enjae está detido em um local seguro

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos também o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos também o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 20h45.

Bissau - Os golpistas de Guiné-Bissau anunciaram nesta sexta-feira que depuseram o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o tenente-general Antonio Enjae, que se encontra sob detenção militar.

Em comunicado divulgado pela rádio nacional, os responsáveis pelo golpe destacaram que o tenente-general Enjae está detido em um local seguro, da mesma forma que o presidente interino, Raimundo Pereira, e o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e sob o controle dos militares.

Além disso, os militares decretaram toque de recolher na capital Bissau, que estará vigente entre as 21h e as 6h, segundo o mesmo comunicado.

Os golpistas decretaram também o fechamento das emissoras das rádios, com exceção da Rádio Televisão Nacional, Radio France Internationale (RFI) e a Rádio Portuguesa (RDP), que transmitem em frequência modulada. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁfricaGoverno

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo