Mundo

Goleiro sobrevive a desabamento de ponte na Itália

O goleiro Davide Capello caiu com o desabamento da ponte, mas consegui sair do carro que estava destruído e telefonar para os bombeiros

Estava passando pela ponte quando, num certo ponto, vi a estrada à minha frente colapsar, disse Capello (Stefano Rellandini/Reuters)

Estava passando pela ponte quando, num certo ponto, vi a estrada à minha frente colapsar, disse Capello (Stefano Rellandini/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 11h51.

Gênova - Na última terça-feira, a ponte Morandi, em Gênova, na Itália, despencou e deixou ao menos 39 mortos no colapso. No local do acidente estava o goleiro Davide Capello, ex-atleta do Cagliari e que atualmente joga pelo Legino Calcio, clube amador da cidade da região da Ligúria.

"Devo ter caído uns 20 metros, meu carro ficou destruído. Eu consegui descer e telefonar para os bombeiros, depois liguei para minha família. Foi chocante. Sinto que nasci de novo. Fui tocado por um milagre", desabafou o jogador de 36 anos em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

"Estava passando pela ponte quando, num certo ponto, vi a estrada à minha frente colapsar. Eu também caí. Fiquei preso com o carro em ferragens e por isso não despenquei", contou o goleiro ao canal de TV italiano Sky Tg24.

Davide Capello também descreveu que não se lembra de ter visto um raio ou algo atingir a ponte, mas que no momento do acidente chovia bastante. "Só tenho uma memória na cabeça: a estrada a cair", afirmou o goleiro italiano.

Acompanhe tudo sobre:DesabamentosItáliaMortes

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA