Mundo

GOL informa que passageiros saíram ilesos de incidente

Companhia informou que aeronave que se chocou com aparelho da Lan no aeroporto argentino Jorge Newbery estava taxiando e que todos os passageiros saíram ilesos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 15h24.

A companhia aérea brasileira GOL informou nesta quinta-feira que sua aeronave que se chocou na noite de terça-feira com um aparelho da chilena LAN no aeroporto argentino Jorge Newbery estava taxiando para a decolagem no momento do incidente, e que todos os passageiros saíram ilesos.

Segundo a companhia, a aeronave que realizava o voo G3 7685 - com origem no aeroporto argentino e com destino a Guarulhos, São Paulo - estava taxiando quando houve um abalroamento entre a ponta da asa esquerda desta aeronave com a ponta da asa direita de um aparelho da LAN Chile, que estava sendo rebocado para posição de estacionamento.

A companhia brasileira esclareceu ainda que os 176 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente e foram reacomodados em outra aeronave para realizar o mesmo voo.

A Junta de Acidentes de Aviação argentina anunciou a abertura de uma investigação das causas do incidente. O terminal aéreo continuou operando normalmente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAeroportosAmérica LatinaArgentinaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado