Mundo

Giuseppe Conte pede por mudanças na política de imigração da UE

Conte deseja mudar o sistema da União Europeia para oferecer ajuda a qualquer nação onde os migrantes chegam

A Itália não precisa mais de sinais verbais, mas de ações concretas, disse Giuseppe Conte durante a cúpula da UE sobre a imigração na Europa (Francois Mori/Reuters)

A Itália não precisa mais de sinais verbais, mas de ações concretas, disse Giuseppe Conte durante a cúpula da UE sobre a imigração na Europa (Francois Mori/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2018 às 11h53.

Valletta, Malta - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, pedi por uma mudança fundamental na política de imigração da União Europeia (UE), dizendo que o seu país recebeu pouca ajuda, embora esteja na principal rota no recebimento de imigrantes de todo o Mediterrâneo.

"A Itália não precisa mais de sinais verbais, mas de ações concretas", disse Conte na chegada da cúpula da UE nesta quinta-feira, em Bruxelas.

A proximidade da Itália ao norte da África transformou o país em um destino chave para chegadas de imigrantes. Conte insiste que o fardo seja compartilhado melhor em toda a UE e que ele deseja mudar o sistema da UE atualmente em vigor por um que ofereça ajuda a qualquer nação onde os migrantes chegam.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoItáliaUnião Europeia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia