Mundo

Gisele Bündchen planta árvore para marcar Dia do Meio Ambiente

A modelo plantou uma muda de sapucaia durante sua visita ao festival 'Green Nation Fest', evento que antecede a realização da Rio+20

Diante das câmeras, Gisele plantou a primeira das 50 mil árvores que ocuparão regiões desmatadas
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Diante das câmeras, Gisele plantou a primeira das 50 mil árvores que ocuparão regiões desmatadas (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2012 às 17h03.

Rio de Janeiro - Com o objetivo de promover o Dia Mundial do Meio Ambiente, a modelo brasileira Gisele Bündchen plantou uma árvore nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, cidade que sediará a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 entre os dias 20 e 22 deste mês.

Gisele plantou uma muda de sapucaia durante sua visita ao festival 'Green Nation Fest', evento que ocorre na Quinta da Boa Vista e antecede a realização da Rio+20. Em sua passagem pelo festival ambiental, a modelo ainda foi acompanhada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e outras autoridades.

Nas vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de maio, a modelo e embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente percorreu grande parte das instalações do festival, que se destaca ao unir cinema, educação, esporte e moda com sustentabilidade ambiental.

Sempre ao lado da ministra, a modelo internacional passeou pelos diferentes pontos da festival arrastando dezenas de fotógrafos e centenas de crianças que estavam no local.

'Vocês fazem parte da próxima geração e necessitam saber que é preciso preservar a natureza', disse a modelo aos estudantes.

Entusiasmada com a visita de Gisele, a ministra do Meio Ambiente exaltou o compromisso da modelo com a conservação da natureza ao falar sobre o blog sobre desenvolvimento sustentável que a modelo possui.

Os estudantes eufóricos disputavam o espaço com os fotógrafos para poder se aproximar e tirar uma foto com a modelo.

Diante das câmeras, Gisele plantou a primeira das 50 mil árvores que ocuparão regiões desmatadas.

'É tão bonita. Eu nunca pensei que pudesse vê-la de tão perto. Estou encantada', gritava Ana, uma estudante de 14 anos, enquanto tentava tirar uma foto da estrela com seu telefone celular.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, também marcaram presença no evento. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesGisele BündchenMeio ambienteReflorestamentoRio+20

Mais de Mundo

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres