Mundo

Girafa que perdeu companheiras em zoológico ganha vizinhos

Companheiras foram mortas pela ação de vândalos


	Os vândalos invadiram o local em um sábado à noite e destruíram bancos, cartazes e estátuas, cujos pedaços lançaram em direção às girafas
 (Clémence Delmas/ Wikimedia Commons/Reprodução)

Os vândalos invadiram o local em um sábado à noite e destruíram bancos, cartazes e estátuas, cujos pedaços lançaram em direção às girafas (Clémence Delmas/ Wikimedia Commons/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2012 às 19h59.

Varsóvia - A girafa Tofik, cujas duas antigas companheiras foram mortas pela ação de vândalos, não está mais sozinha - três novos exemplares do mamífero chegaram ao zoológico de Lodz, na Polônia, onde ela vive.

Tofik foi a única girafa que superou o estresse provocado por arruaceiros que, em maio, assustaram os animais. Duas girafas acabaram morrendo de pânico, segundo os veterinários do zoo.

Os vândalos invadiram o local em um sábado à noite e destruíram bancos, cartazes e estátuas, cujos pedaços lançaram em direção às girafas.

Estes animais, segundo explicaram os responsáveis do zoo, são especialmente sensíveis e precisam de um ambiente sem sustos para evitar consequências fatais como as que vitimaram as companheiras de Tofik.

Uma delas morreu poucas horas depois do incidente, e a segunda foi encontrada morta na segunda-feira seguinte aos fatos.

As três novas girafas vieram dos zoológicos de Leipzig (Alemanha), Varsóvia e Plock (Polônia). 

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEuropaMeio ambientePolônia

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk