Os vândalos invadiram o local em um sábado à noite e destruíram bancos, cartazes e estátuas, cujos pedaços lançaram em direção às girafas (Clémence Delmas/ Wikimedia Commons/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 16 de agosto de 2012 às 19h59.
Varsóvia - A girafa Tofik, cujas duas antigas companheiras foram mortas pela ação de vândalos, não está mais sozinha - três novos exemplares do mamífero chegaram ao zoológico de Lodz, na Polônia, onde ela vive.
Tofik foi a única girafa que superou o estresse provocado por arruaceiros que, em maio, assustaram os animais. Duas girafas acabaram morrendo de pânico, segundo os veterinários do zoo.
Os vândalos invadiram o local em um sábado à noite e destruíram bancos, cartazes e estátuas, cujos pedaços lançaram em direção às girafas.
Estes animais, segundo explicaram os responsáveis do zoo, são especialmente sensíveis e precisam de um ambiente sem sustos para evitar consequências fatais como as que vitimaram as companheiras de Tofik.
Uma delas morreu poucas horas depois do incidente, e a segunda foi encontrada morta na segunda-feira seguinte aos fatos.
As três novas girafas vieram dos zoológicos de Leipzig (Alemanha), Varsóvia e Plock (Polônia).