Mundo

Ginasta sul-coreana comenta repercussão de foto com "rival"

A jovem sul-coreana virou assunto nas redes sociais após tirar uma foto simbólica com Hong-Un Jong, enquanto as duas Coreias seguem tecnicamente em guerra


	Selfie entre atletas da Coreia do Sul e Coreia do Norte: "Eu não esperava tal reação, ainda estou chocada"
 (REUTERS/Dylan Martinez)

Selfie entre atletas da Coreia do Sul e Coreia do Norte: "Eu não esperava tal reação, ainda estou chocada" (REUTERS/Dylan Martinez)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2016 às 11h38.

A ginasta sul-coreana Lee Eun-Ju declarou ter ficado impressionada com o frenesi político e midiático provocado pela selfie que tirou na terça-feira com a ginasta norte-coreana Hong-Un-jong durante a Olimpíada do Rio.

"Eu a vi e pedi para tirar uma foto de lembrança", afirmou Lee ao canal coreano KBS. "Eu não esperava tal reação, ainda estou chocada".

Com 17 anos, a jovem sul-coreana virou assunto nas redes sociais após tirar uma foto altamente simbólica com Hong-Un Jong, enquanto as duas Coreias seguem tecnicamente em guerra.

Nenhum tratado de paz foi assinado pelas partes após o armistício de 1953, as comunicações entre os dois países estão cortadas e os sul-coreanos não podem visitar o Norte sem a permissão do governo.

Mesmo Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional, comentou a foto, considerando "um belo gesto", exemplo perfeito do espírito olímpico.

Lee tinha apenas 9 anos de idade quando Hong, dez anos mais velha, tornou-se a primeira ginasta medalhista norte-coreana, conquistando um ouro no salto em Pequim 2008.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação