Mundo

Gillard seguirá no comando do governo da Austrália

A premiê continuará à frente do partido e do governo


	A primeira-ministra australiana Julia Gillard: vários dirigentes duvidaram da capacidade de Gillard de comandar o partido para a vitória nas eleições legislativas
 (AFP)

A primeira-ministra australiana Julia Gillard: vários dirigentes duvidaram da capacidade de Gillard de comandar o partido para a vitória nas eleições legislativas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 09h48.

Camberra - A primeira-ministra australiana Julia Gillard, muito criticada dentro do Partido Trabalhista, continuará à frente do partido e do governo, após uma votação nesta quinta-feira dos deputados trabalhistas.

Há mais de uma semana a imprensa australiana destacava as divergências no Partido Trabalhista. Vários dirigentes, com base em pesquisas, duvidaram da capacidade de Gillard de comandar o partido para a vitória nas eleições legislativas de 14 de setembro.

Três dos principais líderes do partido afirmaram na quarta-feira que os trabalhistas recorreriam a Kevin Rudd, ex-primeiro-ministro afastado por Julia Gillard em junho de 2010 em um golpe dentro do partido.

Mas Rudd decidiu não enfrentar Gillard e não se apresentou como adversário na votação.

Kevin Rudd, 55 anos, tentou derrubar Gillard há um ano, mas recebeu apenas 31 votos dos deputados (71 a favor de Gillard). Ele foi chefe de Governo entre 2007 e 2010, muito criticado por uma gestão considerada autoritária.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaAustráliaPaíses ricosEleições

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda