Mundo

Gilberto Kassab tem 55% de aprovação, afirma Ibope

O prefeito Gilberto Kassab alcançou mais da metaade da aprovação dos paulistanos

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: aprovado pela maioria da cidade (Júlia de Medeiros/PSC)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: aprovado pela maioria da cidade (Júlia de Medeiros/PSC)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2010 às 08h09.

São Paulo - No fim do seu quarto ano na administração de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) alcançou 55% de aprovação dos paulistanos, segundo pesquisa Ibope publicada com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Na avaliação qualitativa, porém, a maior fatia dos entrevistados (37%) ainda considera a gestão regular. Para 33%, ela é boa e para 6%, ótima. Há ainda 16% que a definem como péssima e 8%, como ruim.

A pesquisa Ibope foi realizada entre 21 e 23 de dezembro, antes do anúncio do aumento da tarifa de ônibus - de R$ 2,70 para R$ 3. As áreas apontadas como mais problemáticas coincidem com as bandeiras de campanha de Kassab, como Saúde (64% indicaram deficiências) e Educação (32% apontaram problemas), em que o governo tem enfrentado dificuldades para implementar seus projetos.

Na Saúde, por exemplo, o prefeito ainda não conseguiu dar início às obras de construção de três hospitais, previstos para serem entregues até 2012. A terceirização de unidades médicas, outra aposta do Executivo, também não engrenou e, pior, virou alvo de contestações do Tribunal de Contas do Município.

Na Educação, a falta de vagas em creches dobrou nos últimos dois anos: hoje, 125 mil crianças esperam lugar na sala de aula; em 2008, eram 57 mil. Para cumprir o plano de metas da gestão, Kassab terá de reverter o quadro e zerar esse déficit até 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDemocratas (DEM)Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilSão Paulo capital

Mais de Mundo

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump