Profissional de saúde aplica vacina contra covid-19. (Ricardo Moraes/Reuters)
Bloomberg
Publicado em 4 de agosto de 2021 às 20h53.
Última atualização em 6 de agosto de 2021 às 22h09.
Por Annie Massa, da Bloomberg
A Vanguard Group está oferecendo US$ 1.000 a funcionários que se vacinem até outubro, segundo uma pessoa a par do assunto. A gestora de ativos vai pagar o bônus a todos os empregados que comprovem vacinação contra a covid-19, mesmo que tenham sido imunizados antes de a empresa anunciar a oferta. Uma porta-voz da Vanguard confirmou que a empresa está oferecendo o bônus.
“Estamos oferecendo um incentivo para os que forneçam prova de vacinação contra a Covid-19”, disse a porta-voz em comunicado por e-mail, acrescentando que a gestora recompensa os funcionários “que dedicaram tempo para se protegerem, uns aos outros, e às nossas comunidades sendo vacinadas.”
O programa segue a decisão da Vanguard de adotar um modelo híbrido no início do ano, permitindo que a maioria dos funcionários trabalhe remotamente às segundas e sextas-feiras. Enquanto empresas nos EUA estabelecem planos para retornar aos escritórios com certo nível de ocupação, enfrentam a questão de exigir ou não vacinação, especialmente com a variante delta se espalhando por segmentos não imunizados da população dos EUA.
A rival BlackRock ajustou recentemente os planos e proibiu funcionários não vacinados de entrar nos escritórios nos Estados Unidos a partir de julho. Empregados da empresa com sede em Nova York tiveram que informar o status de vacinação até o fim de junho.
No estado da Pensilvânia, onde está a sede da Vanguard, cerca de 53% das pessoas estão totalmente imunizadas, de acordo com o rastreador de vacinas da Bloomberg.
Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts