Mundo

Gestora americana oferece US$ 1.000 a funcionários vacinados até outubro

A Vanguard, que é considerada uma das maiores gestora do mundo, administra 7 trilhões de dólares em ativos e conta com 17,6 mil funcionários

Profissional de saúde aplica vacina contra covid-19. (Ricardo Moraes/Reuters)

Profissional de saúde aplica vacina contra covid-19. (Ricardo Moraes/Reuters)

B

Bloomberg

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 20h53.

Última atualização em 6 de agosto de 2021 às 22h09.

Por Annie Massa, da Bloomberg

A Vanguard Group está oferecendo US$ 1.000 a funcionários que se vacinem até outubro, segundo uma pessoa a par do assunto. A gestora de ativos vai pagar o bônus a todos os empregados que comprovem vacinação contra a covid-19, mesmo que tenham sido imunizados antes de a empresa anunciar a oferta. Uma porta-voz da Vanguard confirmou que a empresa está oferecendo o bônus.

“Estamos oferecendo um incentivo para os que forneçam prova de vacinação contra a Covid-19”, disse a porta-voz em comunicado por e-mail, acrescentando que a gestora recompensa os funcionários “que dedicaram tempo para se protegerem, uns aos outros, e às nossas comunidades sendo vacinadas.”

O programa segue a decisão da Vanguard de adotar um modelo híbrido no início do ano, permitindo que a maioria dos funcionários trabalhe remotamente às segundas e sextas-feiras. Enquanto empresas nos EUA estabelecem planos para retornar aos escritórios com certo nível de ocupação, enfrentam a questão de exigir ou não vacinação, especialmente com a variante delta se espalhando por segmentos não imunizados da população dos EUA.

A rival BlackRock ajustou recentemente os planos e proibiu funcionários não vacinados de entrar nos escritórios nos Estados Unidos a partir de julho. Empregados da empresa com sede em Nova York tiveram que informar o status de vacinação até o fim de junho.

No estado da Pensilvânia, onde está a sede da Vanguard, cerca de 53% das pessoas estão totalmente imunizadas, de acordo com o rastreador de vacinas da Bloomberg.

Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Gestores de fundosCoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Eleições chilenas: Matthei promete fechar fronteiras para imigrantes

China prende dezenas de líderes de 'igrejas clandestinas' cristãs que operam ilegalmente

Noruega afirma que Venezuela fechou embaixada em Oslo após Nobel da Paz para Machado

China se acostumou a lidar com ameaças de Trump, diz ex-conselheiro do governo chinês