Mundo

Geraldo Alckmin toma posse no governo de São Paulo

Tucano assume o comando do Estado mais rico do país

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em vagão do metrô (Wikimedia Commons)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em vagão do metrô (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 10h28.

São Paulo - O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), declarou às 10h10 de hoje o governador eleito pelo Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), empossado no cargo, juntamente com o vice-governador, Guilherme Afif Domingos (DEM). Antes desse anúncio, Alckmin leu compromisso constitucional no qual prometeu cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal.

A cerimônia teve inicio às 10 horas no plenário da Assembleia e é acompanhada por familiares do governador, deputados estaduais e federais, secretários da atual e da futura gestão e pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Antes de entrar, Alckmin e Afif aguardaram por cinco minutos no salão nobre da presidência da Assembleia. O governador e o vice foram levados à cerimônia pelas lideranças dos partidos que integraram a coligação que apoiou Alckmin na disputa pelo governo do Estado.

No início da cerimônia, a banda da Policia Militar do Estado São Paulo executou o Hino Nacional. Em seguida o tucano iniciou seu primeiro discurso como governador empossado.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalOposição políticaPSDB

Mais de Mundo

Candidato governista afirma que o povo boliviano sabe que "a melhor opção é o MAS"

Explosão atinge arredores do centro de votação de candidato presidencial boliviano

Atual presidente, Luis Arce vota e assegura "trânsito democrático" na Bolívia

Trump e Putin concordaram com 'garantias de segurança' para a Ucrânia e Rússia fez concessões