Mundo

Geraldo Alckmin toma posse no governo de São Paulo

Tucano assume o comando do Estado mais rico do país

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em vagão do metrô (Wikimedia Commons)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em vagão do metrô (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 10h28.

São Paulo - O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), declarou às 10h10 de hoje o governador eleito pelo Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), empossado no cargo, juntamente com o vice-governador, Guilherme Afif Domingos (DEM). Antes desse anúncio, Alckmin leu compromisso constitucional no qual prometeu cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal.

A cerimônia teve inicio às 10 horas no plenário da Assembleia e é acompanhada por familiares do governador, deputados estaduais e federais, secretários da atual e da futura gestão e pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Antes de entrar, Alckmin e Afif aguardaram por cinco minutos no salão nobre da presidência da Assembleia. O governador e o vice foram levados à cerimônia pelas lideranças dos partidos que integraram a coligação que apoiou Alckmin na disputa pelo governo do Estado.

No início da cerimônia, a banda da Policia Militar do Estado São Paulo executou o Hino Nacional. Em seguida o tucano iniciou seu primeiro discurso como governador empossado.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalOposição políticaPSDB

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca