Mundo

Geração de energia elétrica cresceu 5,9% em agosto, diz ONS

Um dos motivos dessa elevação foi o aumento de temperatura nesse período do ano, no subsistema Sudeste-Centro-Oeste, que resultou em ampliação da carga de refrigeração

Outro fator que influenciou a expansão da carga gerada em agosto foi a recuperação industrial, apontada pelo IBGE (Divulgação)

Outro fator que influenciou a expansão da carga gerada em agosto foi a recuperação industrial, apontada pelo IBGE (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 14h37.

Rio de Janeiro - Números preliminares divulgados hoje (8) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicam que a carga de energia gerada no Brasil em agosto cresceu 5,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Segundo os técnicos do órgão, um dos motivos dessa elevação foi o aumento de temperatura registrado nesse período do ano, no subsistema Sudeste-Centro-Oeste, que resultou em ampliação da carga de refrigeração.

Outro fator que influenciou a expansão da carga gerada em agosto foi a recuperação industrial, apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a julho, a geração de energia no país subiu 3,8%, acumulando em 12 meses alta de 4% na comparação com igual período anterior.

Todas as regiões pesquisadas mostraram elevação da carga. Os subsistemas Sudeste-Centro-Oeste e Norte tiveram expansão de 6,1%, cada, em agosto, ante o mesmo mês de 2010, enquanto nos subsistemas Sul e Nordeste o aumento atingiu 5,5% e 5,4%, respectivamente.

Na comparação de agosto de 2011 com o mês anterior, o subsistema Sudeste-Centro-Oeste continua liderando, com aumento de 4,7% na carga de energia. Já nos últimos 12 meses encerrados em agosto, o subsistema Norte apresentou a maior expansão: 5,2%.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaIBGEEstatísticas

Mais de Mundo

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura

Israel diz que busca 'acordo integral' e continua sem responder proposta aceita por Hamas

Governo dos EUA pode se tornar acionista de grandes empresas de armamentos, diz secretário

ONU exige responsabilização de Israel após ataque aéreo em Gaza; seis jornalistas morreram