Mundo

George W Bush faz campanha pelo irmão Jeb e alfineta Trump

"Sua guerra foi um grande erro. Acho que pouca gente diria que a guerra no Iraque foi algo positivo", alfinetou o magnata


	Jeb Bush: mais cedo, Trump fez duras críticas a George W.Bush numa entrevista coletiva
 (Shannon Stapleton/Reuters)

Jeb Bush: mais cedo, Trump fez duras críticas a George W.Bush numa entrevista coletiva (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 07h45.

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, fez campanha pelo irmão pela primeira vez nesta segunda-feira, na Carolina do Sul, e criticou Donald Trump, líder nas pesquisas das primárias republicanas.

"Eu já vi Jeb em ação. Ele vai ser a mão firme e forte que precisamos quando será confrontado com o inesperado", disse Bush, cujo irmão espera ter um bom desempenho na Carolina do Sul, que se tornará no sábado o terceiro Estado a votar nas primárias.

"Entendo que americanos estejam irritados e frustrados, mas não precisamos de alguém no Salão Oval que reflita nossa irritação e nossa frustração", argumentou o ex-presidente, referindo-se a Trump, candidato controverso pelas suas posições extremas sobre imigração e luta contra o terrorismo.

"Parece que muitos rótulos surgiram nas últimas semanas, mas quero lembrar o que o nosso pai (George H.W. Bush, que também foi presidente) me disse uma vez. Rótulos são para sopas enlatadas. A presidência é um trabalho sério, que requer discernimento e boas ideias", opinou.

Mais cedo, Trump fez duras críticas a George W.Bush numa entrevista coletiva, mencionando a controversa guerra no Iraque, depois dos atentados do dia 11 de setembro de 2001.

"Sua guerra foi um grande erro. Acho que pouca gente diria que a guerra no Iraque foi algo positivo", alfinetou o magnata.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA