Mundo

Genro de Trump teve contatos secretos com embaixador russo

Foram três contatos não revelados com embaixadores russos, segundo sete fontes diferentes

Presidente dos EUA, Donald Trump, e seu genro, Jared Kushner (Kevin Lamarque/Reuters)

Presidente dos EUA, Donald Trump, e seu genro, Jared Kushner (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de maio de 2017 às 15h33.

Washington - O genro e assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jared Kushner, teve três contatos não revelados anteriormente com o embaixador russo durante e depois da campanha presidencial de 2016, disseram à Reuters sete diferentes fontes com trânsito atual ou anterior no governo norte-americano.

Entre tais contatos estão duas ligações feitas entre abril e novembro do ano passado, disseram duas fontes. No começo deste ano, Kushner passou a estar no foco de uma investigação do FBI sobre se houve uma conspiração entre a campanha de Trump e o Kremlin, de acordo com outras duas fontes, uma que trabalha atualmente nas agências do governo e outra que já deixou o posto.

Kushner chamou a atenção de investigadores no ano passado, quando eles passaram a vasculhar as conecções do ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn com autoridades russas, disseram duas fontes.

Embora o FBI esteja averiguando seus contatos com a Rússia, ele ainda não é formalmente alvo da investigação, informou a fonte que atua nos agências de segurança.

A nova informação sobre as duas ligações, assim como outros detalhes publicados pela Reuters, lançam luz sobre quando e por que Kushner chamou a atenção do FBI e mostra que seus contatos com o embaixador russo, Sergei Kislyak, eram mais comuns do que a Casa Branca tinha admitido.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos