Mundo

Genro de Trump foi questionado sobre Flynn em caso sobre Rússia

Segundo fonte, diversas testemunhas da Casa Branca foram questionadas sobre Flynn, forçado a se demitir do Conselho de Segurança Nacional em fevereiro

Jared Kushner teria sido questionado pela equipe do conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição americana (Kevin Lamarque/Reuters)

Jared Kushner teria sido questionado pela equipe do conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição americana (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 11h22.

Washington - O assessor da Casa Branca e genro de Donald Trump, Jared Kushner, foi questionado pela equipe do conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição americana do ano passado, sobre o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn. A informação foi dada por uma pessoa com conhecimento da investigação.

A pessoa confirmou à Associated Press nesta quarta-feira que Kushner foi interrogado no início deste mês, em uma sessão que demorou cerca de 90 minutos e que foi destinada, em parte, a determinar se o genro de Trump tinha alguma informação sobre Flynn.

A pessoa afirmou que diversas testemunhas da Casa Branca foram questionadas sobre Flynn, que foi forçado a se demitir do posto de conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca em fevereiro, após autoridades concluírem que ele havia mentido sobre ter tido contatos com autoridades russas durante a campanha eleitoral. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússia

Mais de Mundo

Procurado pelos EUA, Maduro convoca 4,5 milhões de 'milicianos' em meio a tensão entre os países

Trump diz que ligou para Putin e articula reunião entre Rússia, EUA e Ucrânia para resolver guerra

Tribunal estrangeiro não pode invalidar sanções americanas, diz órgão do governo dos EUA

Trump diz que Putin garantiu a libertação de mais de mil prisioneiros 'quase imediatamente'