Mundo

Genro de Trump foi questionado sobre Flynn em caso sobre Rússia

Segundo fonte, diversas testemunhas da Casa Branca foram questionadas sobre Flynn, forçado a se demitir do Conselho de Segurança Nacional em fevereiro

Jared Kushner teria sido questionado pela equipe do conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição americana (Kevin Lamarque/Reuters)

Jared Kushner teria sido questionado pela equipe do conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição americana (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 11h22.

Washington - O assessor da Casa Branca e genro de Donald Trump, Jared Kushner, foi questionado pela equipe do conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição americana do ano passado, sobre o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn. A informação foi dada por uma pessoa com conhecimento da investigação.

A pessoa confirmou à Associated Press nesta quarta-feira que Kushner foi interrogado no início deste mês, em uma sessão que demorou cerca de 90 minutos e que foi destinada, em parte, a determinar se o genro de Trump tinha alguma informação sobre Flynn.

A pessoa afirmou que diversas testemunhas da Casa Branca foram questionadas sobre Flynn, que foi forçado a se demitir do posto de conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca em fevereiro, após autoridades concluírem que ele havia mentido sobre ter tido contatos com autoridades russas durante a campanha eleitoral. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'